Moraes estaria pedindo votos para Pacheco para não ver Rogério Marinho presidente do Senado

Na entrevista ao Meio Dia RN, por exemplo, Marinho já havia mandado uma indireta para Moraes nessa fala sobre "quem canta de galo, vai baixar o tom"

0
498

A relação entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o senador eleito Rogério Marinho, não é boa faz um bom tempo. Na entrevista ao Meio Dia RN, por exemplo, Marinho já havia mandado uma indireta para Moraes nessa fala sobre “quem canta de galo, vai baixar o tom“. Assista:

Contudo, agora, a imprensa nacional tem destacado que Moraes estaria tão insatisfeito com a possibilidade do senador eleito pelo RN assumir a presidência do Senado, que tem ligado para colegas parlamentares e defendido voto em Rodrigo Pacheco.

A notícia sobre isso é do colunista do Metrópoles, Igor Gadelha. Segundo ele, “chegou aos ouvidos do senador eleito que Moraes teria ligado para alguns parlamentares pedindo voto no atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que disputa a reeleição para o cargo.

O argumento que Moraes estaria usando, dizem aliados de Marinho, seria o de que Pacheco é um nome mais alinhado à ‘democracia’. Especialmente em um momento de ataques às instituições, após as invasões golpistas de 8 de janeiro”.

A suposta postura de “cabo eleitoral” de Moraes irritou Marinho e integrantes de sua campanha. Aliados do senador eleito avaliam que esse não é o “papel” que cabe a um ministro do Supremo, que não deveria ter atuação política.

Independentemente da vitória na disputa pela presidência do Senado, aliados de Rogério Marinho defendem que será necessária uma “resposta” a Moraes. Segundo eles, essa resposta não significaria defender o impeachment do ministro, mas “abrir a caixa de ferramentas” do Senado para deixar claro que o cargo de ministro STF não poderia ser usado como instrumento político. Procurado pela coluna desde o domingo (29), o ministro Alexandre de Moraes não respondeu. O espaço segue aberto.

LULA TAMBÉM PARTICIPA

Além de Moraes, é importante lembrar que a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa já vinha sendo noticiada há um tempo. Na semana passada, por exemplo, Gustavo Negreiros noticiou no Jornal das 6 que o petista tinha passado 3 horas ligando para aliados para cobrar o voto em Rodrigo Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui