Polícia Civil deflagra Operação Fantoches na zona Norte de Caicó

Presidente do bairro Nova Caicó, ZE DA BRAHMA, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, foi preso na operacão

0
1394

Policiais civis da DP Municipal de Caicó, deflagraram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), a Operação Fantoches.

Os investigados foram presos por força de mandado de prisão expedido pela Justiça, em Inquérito Policial que investiga o roubo que terminou com a morte de 05 pessoas que praticavam o crime no Bairro Jardim de Allah. Eles eram integrantes de facção criminosa que tem atuação em todo o território Potiguar.

Foram cumpridos 04 mandados de busca e 03 de prisão preventiva. Um dos presos é identificado como “ZÉ DA BRAHMA”, que mora no Bairro Nova Caicó, aonde exercia liderança comunitária. De acordo com informações ele é tido como uma das lideranças da facção em Caicó.

A operação teve apoio de policiais da 3ª DRP, e das DPs de Jucurutu, Acari, Plantão, DEA, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte.
Os delegados irão se pronunciar com mais detalhes ainda na manhã desta sexta-feira.

De Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

O blog Caicó na Rota da Notícia tem informações que, Zé da Brahma era o dono das armas usadas nos assaltos cometidos pelos 5 ladrões mortos em confronto com a polícia e as guardava espalhadas em outras residências daquele bairro. Devido a este fato já foi dado um cumprimento de mandado na sua casa e as armas não haviam sido encontradas.

Juntos com comparsas, ele intimidava os moradores para manter a Lei do Silêncio a favor do crime, e tentava dar uma pseudosegurança (sensação de segurança falsa) aos moradores do bairro para não ser denunciado a polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui