Caicó volta a ter sala de cinema com inauguração do CINELAND no Ciola Shoping

A sala de cinema contará com 112 lugares e irá exibir o melhor do cinema com projeção e som digital

0
629

Após mais de trinta anos, o município de Caicó voltará a contar com uma sala de cinema. A partir do próximo dia 03 de fevereiro, às 15h30, os caicoenses e moradores de cidades circunvizinhas poderão assistir aos principais filmes em cartaz no CINELAND, que irá funcionar no 3ª piso do Ciola Shopping, no centro da cidade.

O empreendimento já era algo bastante solicitado pela população local

O cinema mais próximo de Caicó está localizado no município de Patos (PB) e era bem comum para muitos caicoenses percorrer essa distância, de cerca de 100 quilômetros, para não perder as grandes estreias dos filmes.

A relação entre Caicó e o audiovisual vem desde meados da década de 50. De lá para cá, o município já teve várias salas de cinema, como o Cine Pax, Cine Alvorada, Cine Rio Branco e o Cine São Francisco.

Mas, aos poucos, os cinemas de rua foram fechando as suas portas.  O município também foi palco de produção do filme “Boi de Prata”, de Carlos Augusto Ribeiro Jr, que também foi a primeira obra ficcional do renomado diretor de fotografia, Walter Carvalho.

Desde 2018, em Caicó, acontece o Curta Caicó, festival de cinema que realiza exibição de filmes no formato curta-metragem e ainda promove debates e oficinas de qualificação profissional em cinema. O evento também vem contribuindo para a formação de público de cinema para as novas gerações.

Pré-estreia do CINELAND será com a presença de influenciadores digitais

Antes da inauguração no dia 03, o CINELAND abre as portas já na quarta-feira (02) com a presença de influenciadores digitais e representantes da imprensa local.

Na quarta-feira, a sessão de abertura começa às 15h30. A sala de cinema do CINELAND contará com 112 lugares e irá exibir o melhor do cinema com projeção e som digital. Respeitando todos os protocolos sanitários, devido a pandemia de COVID-19, inicialmente, o CINELAND irá funcionar com público reduzido. Será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.

De Lucielio Henrique via Caicó na Tota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui