Garoto de 7 anos ganha farda e realiza sonho de ser policial por um dia em Caicó/RN

Enzo Gabriel correu até a viatura e entregou uma cartinha com pedido onde um dos policiais se comoveu

0
1824
(Foto: Enzo Gabriel, policial por um dia)

Por Caicó na Rota da Notícia

O sonho de Enzo Gabriel, de 7 anos tornou – se realidade na tarde desta quinta-feira (04).

Admiração pela Polícia e pedido

Tudo começou na tarde do dia 12 de fevereiro, ou seja, a 23 dias atrás quando o garoto Enzo Gabriel escreveu uma cartinha e ficou esperando uma viatura passar próximo a sua casa no bairro Barra Nova, onde mora com a avó, uma tia e o esposo dela. O pai de Enzo já é falecido e a mãe mora em Catolé do Rocha/PB.

Na cartinha o garoto disse que ficava feliz quando os policiais passavam, ele falava e os PMs respondiam, e que tinha um sonho de ser policial e queria uma farda da polícia.

Ao ler a carta o CB Tomaz se comoveu e resolveu realizar o sonho do garoto, pediu ao motorista SGT Jair que desse ré a viatura o que foi feito com a permissão do SGT Paulo, comandante da guarnição. Relembre a matéria Clique AQUI.

Os olhinhos dele chega brilhavam, e a avó dele ficou chorando lá em cima do 1º andar vendo ele falar com a gente“, contou SGT Jair, motorista da viatura.

(Foto: Dia em que foi pego camisa e calça para servir de molde para convecção da farda)
(Foto: Dia em que a farda ficou pronta)
(Foto: Dia em que a farda de ENZO ficou pronta)
Realização do Sonho

Na tarde de óntem, quinta-feira, com a autorização do Tenente Coronel Walmary Costa, comandante do 6° BPM de Caicó, duas viaturas policiais foram até a casa dele, buscá-lo, a viatura do CB Tomaz e uma outra.

Após receber e vestir a farda, e ter uma breve instrução sobre como ficar em posição de “descansar, sentido e prestar continência” Enzo Gabriel foi perguntado como estava se sentindo ao ter o sonho sendo realizado, e disse a repórter Glaucia Lima do programa 90min Com Glaucia Lima, da Rádio Seridó 106.7 FM: “– Eu estou sem palavras

Recepção e festinha

Ao chegar no batalhão Enzo, a avó dele e dois coleguinhas, foram recepcionados pelo sub comandante Major Cirney a quem lhe prestou continência (saudação militar) e foi levado para conhecer o auditório onde uma festinha surpresa o esperava.

A festa, cujo tema é a Polícia Militar, foi alusiva ao aniversário de Enzo (que será dia 23 de Agosto) e foi realizada por amigos parceiros de Gláucia Lima. Enzo também ganhou um presente de um dos policiais da guarnição.

(Foto: Festinha do soldado-mirím Enzo Gabriel. Créditos/Glaucia Lima. Da esquerda para direita: Major Cirney, CB Maurício, CB Tomaz, SD Mirim Enzo Gabriel, SGT Paulo e SGT Jair)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui