Com 21 chefes de facção a bordo, avião da Polícia Federal deixa o RN

Avião da Polícia Federal que transportou os 21 presos (Foto: Clayton Carvalho/Inter TV Cabugi)

0
1186

Detentos embarcaram com destino a três presídios federais. Segundo a Sesed, presos ordenaram série de ataques criminosos no estado.

Os 21 detentos do RN foram escoltados pelo Choque na manhã deste sábado (06) até o aeroporto de onde viajaram de avião para serem distribuídos para presídios federais dos Estados PR, MS e  RO (Foto Clayton Carvalho Inter TV Cabugi)
Os 21 detentos do RN são escoltados pelo Choque até o aeroporto de onde viajaram de avião para serem distribuídos para presídios federais dos Estados PR, MS e RO (Foto Clayton Carvalho Inter TV Cabugi)

Os 21 detentos apontados como chefes de uma facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte deixaram o estado na manhã deste sábado (6) em um avião da Polícia Federal.

Algemados, eles embarcaram com destino aos presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Aluízio Alves às 10h.

A transferência dos presos deveria ter sido feita ainda na tarde desta sexta-feira (5), mas o voo foi cancelado porque se verificou que 7 detentos que seriam levados para o Paraná ainda não tinham recebido autorização da Justiça para ingresso no presídio de Catanduvas.

O impasse só foi resolvido às 17h30, quando a Secretaria de Justiça e da Cidadania do RN foi comunicada que a autorização para a transferência dos presos estava liberada. Em razão do horário, e de um novo plano de voo que precisaria ser feito, o secretário Wallber Virgolino informou que os presos voltariam para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. E foi o que aconteceu.

Gritos e choro
Os presos deixaram a Penitenciária Estadual de Parnamirim por volta das 7h20 deste sábado. Familiares dos detentos foram ao presídio e protestaram. Houve gritos e muito choro. Os veículos do sistema penitenciário saíram escoltados por carros do Batalhão de Choque da PM.

O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública, também acompanhou o trajeto até o aeroporto.

Por Anderson Barbosa
Do G1 RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui