Novo ministro da Saúde se reúne com governadores do NE nesta segunda

Governadores nordestinos vão poder avaliar qual será a postura adotada por Nelson Teich, em especial, a que diz respeito ao isolamento social

0
374

Foto: Júlio Nascimento/PR

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, se reunirá por meio de videoconferência com os nove governadores do Nordeste nesta segunda-feira, 20, às 16h.

Será a primeira conversa entre os chefes do Executivo da região com o novo ministro, que tomou posse no cargo na semana passada em substituição a Luiz Henrique Mandetta.

Na reunião desta segunda, os governadores nordestinos vão poder avaliar qual será a postura adotada pelo novo ministro, em especial a que diz respeito ao isolamento social.

Por ora, em contraponto ao presidente Jair Bolsonaro, eles vem defendendo a tese de manter as pessoas em casa e o comércio fechado, à exceção de alguns serviços essenciais.

Em seu discurso do posse, Teich declarou que está completamente alinhado com o presidente, mas foi cauteloso em relação à decretação do fim do isolamento.

Na Paraíba, o governador João Azevedo (Cidadania) estendeu neste final de semana por mais 15 dias decreto que determinou a suspensão do funcionamento do comércio no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui