Polícia Civil e Polícia Federal deflagram operação para combater exploração sexual de crianças e adolescentes

Adolescente de 14 anos administrava rede de aliciamento, chantageava vítimas e as obrigava a se tornarem escravas sexuais compelindo-as a enviar fotos íntimas e promover automutilação pelo corpo

0
835

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN) e a Polícia Federal deflagraram nas primeiras horas desta sexta-feira (07), a “Operação Self- Exposed”, que visa o combate de crimes de estupro virtual, aliciamento de crianças, compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil e induzimento à automutilação. Um mandado de busca e apreensão e um mandado de internação provisória foram cumpridos na Zona Oeste de Natal, e um adolescente, de 14 anos, apontado como administrador de uma rede de aliciamento foi apreendido.

As investigações da “Operação Self- Exposed” começaram em maio deste ano pela Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Natal, após adolescentes, residentes em Natal e Parnamirim, terem sido vítimas de atos virtuais de extrema violência. Segundo as investigações, os aliciadores, através de plataformas e redes sociais que oferecem serviços de mensagem de texto, voz e chamadas de vídeo, chantageavam as vítimas e as obrigavam a se tornarem escravas sexuais, sendo compelidas a enviar fotos íntimas e promover automutilação pelo corpo.

Até o momento, duas vítimas já foram identificadas no estado do Rio Grande do Norte, mas as investigações seguem em curso para identificar mais de 30 (trinta) vítimas. O adolescente apreendido confessou as condutas.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Superintendência da Polícia Federal do Estado do Rio Grande do Norte e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). O nome da operação “Self-Exposed” faz alusão ao fato de que os criminosos, que costumam expor as vítimas em redes clandestinas.

Blog CRN - Operação na zona Oeste de Natal
Blog CRN – Operação na zona Oeste de Natal

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS) via Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui