POTIGUAR 02: CIOPAER conclui curso para uso do novo helicóptero da Segurança Pública do RN

0
278

Equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) participou nesta semana de mais uma etapa de treinamento para utilização do novo helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED), o Potiguar 02.

A nova aeronave, um KOALA AW119, deve ser entregue ao Governo do Estado e entrar em atividade muito em breve. A capacitação acontece na cidade de Sesto Calende, na Itália. Nesta quinta (1°), o treinamento foi concluído na fábrica Leonardo, onde o helicóptero está sendo montado.

Paralelamente, o major Gadelha, que íntegra a equipe, participa de um curso na cidade de Philadelphia, nos Estados Unidos. O treinamento é de adaptação e emergência para poder pilotar a nova aeronave.

No último dia do curso, os operadores do aerotático do CIOPAER adquiriram conhecimento teórico e prático para o uso de guincho, equipamento da aeronave que deve ser utilizado para a retirada de vítimas de locais de difícil acesso.

O guincho é uma ferramenta de salvamento nova, assim como o farol de busca e outros equipamentos embarcados na aeronave. O Potiguar 01, por exemplo, não possui equipamentos semelhantes.”

De Redação Band RN via Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui