STTU volta a multar motoristas do Uber em Natal

0
723

Secretaria de Transporte informou que fiscalização vai continuar. MP vai entrar com ação civil para garantir continuidade do serviço.

Motoristas que realizam transporte de passageiros por meio do aplicativo Uber voltaram a ter seus veículos multados nesta segunda-feira (17), em Natal. Em agosto, o Município suspendeu a aplicação de multas para os motoristas do serviço, mas agora agentes da STTU voltaram a aplicar as penalidades.

Segundo o auto de infração da STTU, o motivo das notificações foi transporte remunerado de passageiros sem licenciamento.

Na noite desta segunda-feira (17) um motorista do aplicativo foi abordado por três agentes da secretaria de trânsito, que pediram o documento do carro e emitiram notificação. “Quem perde é o turismo e a imagem da cidade”, disse o motorista que preferiu não se identificar. Pelo menos outros dois parceiros do Uber tiveram seus veículos multados na noite de ontem.

O Promotor de Defesa do Consumidor Leonardo Cartaxo esteve reunido com representantes da STTU para tratar do assunto. Em resposta ao MP, a Secretaria de Trânsito Municipal afirmou que vai continuar com a fiscalização. Segundo Cartaxo, o MP vai entrar com uma ação civil para garantir o funcionamento do Uber em Natal.

Do G1 RN via CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui