HORA DO ENEM: Últimas semanas estão repletas de revisões para você fazer uma boa prova nos dias 5 e 11 de nov

0
1573

As últimas semanas antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 5 e 11 de novembro, são de muita expectativa. Por isso, a programação da Hora do Enem está repleta de revisões de questões e temas que ajudam o estudante a se preparar para a prova e, principalmente, para uma redação nota mil.

O programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, na TV Escola. Os episódios também ficam disponíveis no canal da emissora no YouTube.

No programa desta segunda-feira, 9, os professores Hugo Leonardo e Diego Viug revisam uma questão de matemática da primeira aplicação do Enem, em 2015, sobre coordenadas no plano cartesiano. Outra atração é um bate-papo com o indígena Elias Oliveira, da aldeia Marubo. Ele cresceu no Acre e já estudou no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos.

Na terça-feira, 10, a pauta é o futebol, tema abordado pelo filósofo André Martins. Já os professores Silvério Ortiz e Ênio Mendes revisam uma questão do exame de 2013 sobre filosofia moderna.

A arte medieval terá espaço na edição de quarta-feira, 11, quando os professores Gustavo Gavião e Rodrigo Retka destacam como as questões do Enem abordam o assunto. O programa traz ainda uma entrevista com Nilson Coelho, trompetista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele conta como é viajar pelo mundo fazendo da arte a sua profissão.

O episódio do feriado de 12 de outubro, quinta-feira, tem como tema a química para conservar e restaurar a arte. O professor Daniel Aguiar será o responsável por conduzir a conversa. Para completar, haverá uma aula sobre termoquímica com os professores João Carlos Terreso e Binho Cardoso.

Por fim, na sexta-feira, 13, os professores Bernardo Augusto e Paulo Andrade ensinam como usar as questões de filosofia do Enem para pensar em argumentos com vistas a uma boa dissertação. Eles também mostram como o pensamento dos filósofos ajuda a construir uma redação nota mil.

Por Assessoria de Comunicação Social via CRN Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui