Mulher de 57 anos morre vítima de gripe H1N1 no Hospital Regional de Caicó

A paciente faleceu na última semana na UTI do hospital. Um médico, de fora, que trabalha na UTI do Regional, diagnosticou e exames constataram a doença

2674

Por Caicó na Rota da Noticia – Noticia Atualizada

No último sábado, o blog Caicó na Rota da Notícia já havia recebido a informação que uma mulher foi internada na UTI do Hospital Regional do Seridó e faleceu vítima da gripe H1N1. Não divulgamos nada porque não tínhamos certeza se realmente se tratava da doença

Foram solicitados exames laboratoriais por parte do hospital, entretanto, o estado de saúde da paciente se agravou e, infelizmente, ela não resistiu e veio à óbito.

Os exames solicitados chegaram nesta segunda – feira, dia 14, e o médico Dr Belisio Neto, chefe da UTI e médico responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, confirmou a veracidade da informação de que a paciente era portadora da doença.

O próximo passo agora é fazer um histórico da vida da paciente, saber se ela tomou a vacina contra a Influenza nas últimas campanhas, em caso positivo, será analisado por que a mesma foi infectada pela doença.