Caicó tem um dos carnavais mais seguros e tranquilos dos últimos anos

Major Wamary Costa, comandante do 6° BPM em Caicó, ficou satisfeito com os resultados e empenho da tropa

0
3607

Policiamento ostensivo, rádios digitais, câmeras de segurança , vídeos da Internet e Dronne na segurança do Carnaval 2017 em Caicó.

Com toda uma estrutura montada e um planejamento bem feito, a polícia militar na cidade de Caicó vem realizando um grande trabalho na segurança desse carnaval.

Todo esse aparato é coordenado a partir do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e da carreta do CICCM (Centro Integrado de Comando e Controle Móvel ). O trabalho não para e envolve todos os militares pertencentes ao 6° BPM.

As ações ocorrem de forma coordenada e preventiva. As viaturas de Rádio Patrulha atendem os bairros como de rotina sem prejuizo para a população e priorizam abordagens como melhor meio de prevenção.

GTO e GTOR como demais setores do Policiamento de Trânsito, trabalham em conjunto realizando barreiras itinerantes nas RNs e vários setores da cidade. Já a Polícia ambiental realiza ações ostensivas e combate com rigor no controle da perturbação de sossego. Setores como Cavalaria, Administração e Policiais que tiram serviços de Guarda também não ficam de fora e se revezam em patrulhas durante todo o evento.

A Carreta do CICCM localizada na Ilha de Santana e Copom, auxiliam ao oficial de serviço e de eventos na distribuição e coordenação de todo o trabalho .

Entre os destaques deste ano está a utilização de monitoramento por câmeras de segurança, uso de imagens de transmissões ao vivo, como por exemplo as do site Kurtição que transmite direto da avenida Cel Martiniano a passagem dos blocos do Magão e Treme Treme.

Rádios de frequência digital que são utilizados para evitar que meliantes copiem a frequência da policia e por último e não menos importante, o acompanhamento através de imagens aéreas captadas por um Dronne devidamente homologado pela Anatel e operado por um policial apto a função.

Satisfeito com os resultados e empenho da tropa, o Major e comandante do 6° BPM Walmary Costa diz que fazer segurança com planejamento e condições de trabalho só mostram um resultado positivo. Ele espera que as condições de trabalho não parem por aqui e se estendam após o período momesco.

Carnaval 2017 em CaicóCarnaval 2017Carnaval 2017Carnaval 2017Carnaval 2017Caranaval 2017Carnaval 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui