Chesf divulga nome dos mortos em acidente de helicóptero no município de Currais Novos (RN)

Devido ao acidente faltou energia elétrica em várias cidades. A energia foi restabelecida em Caicó por volta de 2h30min desta segunda feira

0
923

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que na tarde de domingo (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

Chesfianos
Piloto – Juberson Coelho Coimbra
Data de admissão – 01/11/1987
Data de nascimento – 26/09/1956 (65 anos)

Inspetor de Linha – Robson Deusdette de Melo Araujo
Data de admissão – 15/08/2011
Data de nascimento – 31/01/1987 (35 anos)

Inspetor de Linha – Francisco Wilson da Silva
Data de admissão – 09/09/2010
Data de nascimento – 24/03/1970 (52 anos”

Uma nota divulgada pela Neonergia Cosern afirma que 118 mil clientes foram afetados, mas que 18 mil deles já tiveram suas energias restabelecidas até as 17h deste domingo.

A rede de transmissão é operada pela empresa Taesa, e a Neoenergia Cosern afirmou no começo da tarde que estava monitorando a ocorrência junto à empresa..

A distribuidora lamentou o ocorrido no final da tarde deste domingo (5).

Confira a nota na íntegra:

A Neoenergia Cosern informa que a colisão de um helicóptero contra uma linha de transmissão operada pela empresa TAESA, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região do Seridó, às 13h36 deste domingo.

A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até as 17h.

A distribuidora lamenta o ocorrido, está monitorando a regularização da ocorrência junto à TAESA e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.”

Populares informaram ao blog CRN que na cidade de Caicó/RN, o fornecimento da energia foi restabelecida somente por volta de 2h30min da madrugada desta segunda feira (6).

(Parte do helicóptero sob a água do açude após a queda)

De Blog do Nogueira, Tribuna do Norte & Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui