Fiscalização eletrônica passa a notificar veículos que avançam sinal vermelho em Caicó

Alguns condutores de veículos da cidade de Caicó estão recebendo notificações por avançar em sinal vermelho e no amarelo dos semáforos - fiscalização eletrônica. A fiscalização eletrônica é mais fácil e mais barata para os órgãos fiscalizadores.

0
1284

Por Caicó na Rota da Notícia

Taxistas, mototaxistas e alguns populares estão nos relatarando que receberam notificações por avançar o sinal vermelho dos semáforos localizados em vários pontos da cidade, como é o caso dos semáforos próximo ao Armazém de Zezão e próximo a Padaria Bom Sucesso, no Centro de Caicó. Cruzamentos estes que possuem equipamentos de fiscalização eletrônica e fazem parte do percurso da BR 427.

Segundo os condutores eles não sabiam que os equipamentos estavam multando também durante a madrugada por avançar em sinal vermelho, o que antes era sabido era que os equipamentos multavam apenas veículos que circulavam acima da velocidade máxima permitida nos semáforos, que no caso é de 50 km por hora.

Alguns questionam quanto a legalidade da notificação, já que na opinião deles, qualquer “mudança de procedimento” feito por um equipamento eletrônico deve ser comunicada ao condutor, como placa de advertência, para que ele tome ciência do fato.

Taxistas e mototaxistas relataram ao Blog Caicó ma Rota da Notícia que estão recebendo várias multas nos últimos dias. Um taxista contou ao nosso Blog que foi multado 4 vezes em seu táxi e 1 vez em sua vã, um outro recebeu 3 multas pelo mesmo motivo, e um mototaxista que trabalha na Rodoviária no Centro de Caicó recebeu 8 multas, tudo isso durante o período da Festa de Santana em Caicó ocorrida no mês de Julho.

Segundo os condutores multados, a maioria das multas foram registradas durante a madrugada. Caso o condutor não recorra da notificação no prazo de 30 dias (com data estipulada) a notificação será transformada penalidade (conforme Resolução n° 619/16 do CONTRAN) considerada gravíssima, com perda de 7 pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui