Homem que matou mecânico com facada vai se entregar a Polícia Civil nesta terça

"ERICELMA mantinha relacionamento com ELTINHO, acusado de matar o mecânico PACHOLA que tinha medida protetiva devido agressões contra ela", diz a defesa do acusado.

0
4425

Por Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

O homem identificado como Élinton Araújo dos Santos, de 35 anos, que matou com golpe de faca, o mecânico José Américo Cortez, também conhecido como “Pachola”, de 53 anos, vai se apresentar à Polícia Civil de Caicó, acompanhado do advogado Ariolan Fernandes, na tarde desta terça-feira (22).

Em contato com o Blog do Sidney Silva, Fernandes disse que a mulher, pivô do crime, Maria Ericelma Andrade, de 37 anos, atualmente, mantinha um relacionamento com seu cliente e, que antes, por 1 ano, conviveu com Pachola. Inclusive, existia medida protetiva determinada pela Justiça por causa das agressões promovidas pelo mecânico contra ela.

Na noite desta segunda, Eltinho seguia pela BR-427 em direção ao Bairro Itans quando cruzou com Ericelma, que estava de moto, sendo seguida de perto por Pachola, que estava  de carro. Ele voltou e passou a acompanhá-los. A moto foi parada pelo carro na Rua Manoel Filho, nas imediações das Aldeias Infantis S.O.S, local do crime, no Bairro Castelo Branco. Nesse momento, Eltinho parou e desceu do carro se dirigindo até onde estavam os dois. Teve início a discussão, momento em que Pachola foi ferido com a facada desferida por Eltinho. O mecânico, entrou no seu carro, um veículo Ford Fiesta de cor preta, ano 2006 e placas MZG 8687/Caicó e tentou dirigir, mas, bateu na mureta de uma residência na Rua Josefa Celsa Dantas e ali morreu não resistindo ao ferimento da facada. Depois, Eltinho deixou o local do crime ao lado de Ericelma, no seu carro, de cor branca, pertencente a ele.

A Polícia Militar foi acionada, juntamente com a Polícia Civil e o ITEP. O corpo foi removido e levado para ser necropsiado.

O Delegado Leonardo Germano, vai presidir o inquérito policial do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui